Livros
Capa livro

MANUAL BÁSICO DE PRONÚNCIAS DO LATIM

de Adilio Junior de Souza

Descrição:
O Latim, língua do antigo povo romano, tem uma larga história. Tal língua representa a capacidade intelectual de seus donos, pois, apesar de ter surgido humilde sem rudimentos gramaticais ou floreios, com o tempo foi ganhando prestígio. Primeiro suplantou duas línguas que também eram faladas na região, depois foi absorvendo os rudimentos que a tornou no que se conhece hoje.

Havia duas variedades de língua latina: a clássica, conhecida como SERMO LITERARIVS, e a vulgar, ou SERMO VVLGARIS. Esta última se espalhou com facilidade pelo vasto território do Império Romano, pelo fato de ser falada e apresentar poucas preocupações com estilo. A finalidade do Latim Vulgar era prioritariamente a comunicação interpessoal. Foi desta variante que surgiram as línguas românicas como português, francês, espanhol, romeno, galego, italiano, dentre outras.

O Latim Clássico é essencialmente escrito, com estilo bem cuidado e floreios. Assim, a tendência de conservadorismo gramatical e vocabular torna-se perceptível. Era empregado em textos de autores do período clássico da literatura latina como: Cícero, Virgílio, Horácio, Tito Lívio e muitos outros de grande prestígio. Graças à conservação de tais textos esta variedade da língua foi preservada, e é a partir dela que se pôde conhecer os fenômenos gramaticais do idioma.


Informações Livro
ISBN:
9788543408736
Ano:
2016
Edição:
1
Número de páginas:
83
Acabamento:
Brochura
Formato:
14x20 cm

Autor

Adilio Junior de Souza
Entre em contato:
adilivs@gmail.com


© 1998 - 2016 Virtual Books


http://www.virtualbooks.com.br