Livros
Capa livro

O SER CORUJA Ensaio sobre a construção social do indivíduo-coletivo e da depressão do contemporâneo

de Marilei Veroneze Lagranha

Descrição:
O Ser Coruja, Ensaio sobre a construção social do indivíduo coletivo e da depressão do contemporâneo, de Marilei Veroneze Lagranha é um convite sensível para a compreensão da realidade do tempo em que vivemos. Ao abordar a doença depressão em seus aspectos socioculturais a autora mexe com alguns tabus de nossa sociedade. A enigmática coruja e sua riqueza semântica dá contornos ao pensamento desenvolvido.
A própria depressão é um tabu, uma doença invisível, impregnada de julgamento moral, que é pouco discutida. A razão de todas essas restrições ao debate da depressão é também resultado da configuração que assumimos tacitamente sobre o mundo. Nada foge do olhar da escritora: ser criança, ser mulher, ser produtivo... É como se o mundo estivesse à beira de sua janela e o estranhamento fosse inerente ao seu ser.
A obra é um ensaio porque se permite. Quando se quer compreender a depressão as perguntas são mais importantes que as respostas. O Ser Coruja, se permite em ser livre, questionado, ampliado. Não há fórmulas, nem receitas, e sim uma capacidade analítica de conceber o ser humano na dimensão de sua complexidade. Não há depressão sem humano, nem humano sem vida, nem vida sem tempo. Tudo está interligado! O ser coruja é uma oportunidade de conhecimento, autoconhecimento.


Informações Livro
ISBN:
9788543405216
Ano:
2015
Edição:
1
Número de páginas:
117
Acabamento:
Brochura
Formato:
14x20 cm

Autor

Marilei Veroneze Lagranha
Entre em contato:
familiagauxi@gmail.com


© 1998 - 2016 Virtual Books


http://www.virtualbooks.com.br