Sua vida é uma porcaria. E a culpa é minha. Parte 1: o que somos nós?

Sua vida é uma porcaria. E a culpa é minha. Parte 1: o que somos nós?

Sobre este livro:

Todos sofrem problemas como a falta de segurança, aumentos na criminalidade, preços abusivos, salários baixos, saúde comprometida, corrupção na política, falsificações nos mais variados objetos, atropelamentos nas ruas, poluição desenfreada, crises financeiras, produtos que não funcionam como deveriam, educação comprometida, escassez em vagas para muitas atividades, leis abusivas e muito mais. Tão mais, que pode-se incluir também os problemas sentimentais, como inveja, ódio, indiferença, intolerância, discriminação, bullying, humilhações, e assim por diante.
Enfim, através do que este livro tem a apresentar, os problemas listados (e outros) podem ser resolvidos imediatamente. Talvez isto possa parecer estranho, mas o fato é que não há praticamente nenhuma barreira técnica que impeça a humanidade de alcançar um patamar de vida até pouco tempo inimaginável. E, tal patamar não é nenhuma promessa para uns poucos selecionados ou para algum tempo remoto inalcançável.
A questão é que basicamente tudo o que é sabido, conhecido, organizado, relacionado e operado está profundamente equivocado. Emprego, dinheiro, crescimento econômico, eleições, ciência, tecnologia, até mesmo a vida de cada indivíduo está profundamente mergulhada em um grande oceano de obsolescência. Pode ser triste dizer, mas este é um planeta de esquizofrênicos. Humanos passam a vida em sofrimento sem nunca se dar conta do potencial que têm para resolver problemas.
Na medida que a leitura desta obra avançar, ficará mais claro que o ser humano tem tudo o que precisa em suas mãos. Para isto, uma teoria que abranja tudo o que há de mais relevante nas relações entre todos os indivíduos deste planeta precisa se tornar evidente. Esta obra é a apresentação de uma nova organização social, uma que reconheça o caráter de espécie animal humana. Trata-se da teoria do generalismo. Embora possa soar complexa, ou mesmo incomum, o assunto é tão corriqueiro e relativamente simples que pode surpreender de quão fácil é sua assimilação.
Com uma linguagem simples, esta obra é uma perspectiva de esperança que apresenta também um plano em como colocar em prática a união de nossa espécie. O resultado é o amor incondicional global que há milênios é desejado por todos.