Autores

GILBERTO FELICIANO DE OLIVEIRA


foto

Gilberto Feliciano de Oliveira é natural de Araguari, Minas Gerais. É Funcionário Público Federal aposentado. Desde tenra idade apreciou uma boa leitura e soube com dedicação transformar seus pensamentos e imaginações em linhas e versos. Somente em 2006 aos 51 anos é que teve a oportunidade de se ingressar na universidade no curso de Letras (Português/Inglês) onde pode aperfeiçoar seus conhecimentos e então dar início à sua carreira como escritor. Em 2012 foi premiado com o Troféu Interarte de Literatura na categoria de Melhores Contistas promovido pela ALG (Academia de Letras e Artes de Goiás Velho) em Goiânia /GO pelo conto “As Flores da Laranjeira”. Em 2013 se tornou Acadêmico Correspondente das academias de Letras: ALAF (Academia de Letras e Artes de Fortaleza – CE), da ALG (Academia de Letras e Artes de Goiás Velho – GO), ACLAV (Academia de Ciências e Letras e Artes de Vitória –ES) . Foi escolhido para participar do Livro resultante do lº Festival de Contos do Rio de Janeiro, com o conto: Perfume de Rosas promovido pela editora Literarte. Participou da Antologia Melhores Contistas de 2013, pela Editora Luso-Brasileira Mágico de Óz com o conto: Beleza Negra.

Algumas de suas obras publicadas:

•Conto “Nem Isso Nem Aquilo” no livro de Antologia Scortecci de Poesias, Contos e Crônicas “Entrelinhas Literárias” da Editora Scortecci, publicado em 2011.
•Conto: “As Flores da Laranjeira” no Livro de Antologia “Palavras Sem Fronteiras 2 - livro para a Argentina” publicado pela Editora Literarte em 2012.
•Conto: “Beleza Negra” Prêmio Luso-Brasileiro Melhores Contistas 2013. Ed.Mágico de Óz.
•Conto: “Perfume de Rosas” 1º Festival de Contos do Rio de Janeiro livro Conto e Pronto. Ed. Literarte
•Poema: “Estrela da Noite” 4ª Antologia Poética da Academia de Letras e Artes de Fortaleza. Ed. Literarte – 2013.
•Conto: “A Promessa” Antologia Comigo Ninguém Pode da Ed. CBJE em 2013.



gilfeliciano@ig.com.br

Livros do Autor
AS FLORES DA LARANJEIRA & OUTROS CONTOS


© 1998 - 2016 Virtual Books


http://www.virtualbooks.com.br