Autores

Leandro Flores & Celeste Farias


foto

Leandro Flores
Sertanista, cordelista, poeta, articulador político, ativista cultural. Idealizador e Organizador do Projeto Cartas e Depoimentos, que anualmente promove uma coletânea literária com participantes de todo o Brasil. Morou na cidade de Condeúba/BA, por mais de quinze anos, onde passou parte de sua infância e toda a sua adolescência, sendo, inclusive, um motivador cultural em sua região, promovendo diversos eventos de propagação da arte e da cultura. Em 2009, recebeu da Câmara de Vereadores de Condeúba uma Moção de Congratulação pela participação em projetos na área de Literatura.
Recentemente recebeu um Diploma no Grau de Doutor Honoris Causa em Letras pela Reitoria Acadêmica do Seminário Teológico Bonhoeffer – BOU- Bonhoeffer Open University, fazendo jus aos seus trabalhos prestados à educação teológica. Atualmente mora na cidade de Belo Horizonte e trabalha em um projeto solo com uma conotação diferenciada de gêneros, intitulado “Sorriso de Pedra”

Celeste Farias
Celeste Farias é assessora executiva, poeta, escritora, educadora, revisora e palestrante, além de amante das redes sociais e dos palcos. A autora começou a escrever cartas, poemas e redações bem cedo, começou a lecionar aos 18 anos. Participou de vários eventos e projetos voltados para literatura, educação, sustentabilidade. Recentemente recebeu um Diploma no Grau de Doutora Honoris Causa em Letras pela Reitoria Acadêmica do Seminário Teológico Bonhoeffer – BOU- Bonhoeffer Open University, fazendo jus aos seus trabalhos prestados à educação teológica. Recebeu o Prêmio Destaque e Honra ao Mérito - Ano 2011/2012 na Área Sociocultural; O Grã-Colar José Bonifácio de Andrada e Silva, em reconhecimento à cultura, a méritos e amor à Pátria; A Grã-Cruz do Mérito Visconde de Mauá, pelos serviços prestados ao comércio, à indústria e ao bem comum, entre outros títulos. Ela fez o Prefácio do Livro (dês) Encantos do Amor de Alexandre Brito. Fez notas de contracapa para o livro “O Aeronauta – Entre a Razão e a Loucura” de Carlos Conrado. Fez Posfácio do livro Poesia Absolvida, também de Carlos Conrado. Fez Contracapa do Livro O Grande Banquete – A Transformação e o Templo de Ricardo Ferreira. Participou das Antologias da CAPPAZ - Interfaces do Amor e Paz 2012/2013 – Volumes 3 e 4, da Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos 2 – Organizada por Elenilson Nascimento, das Antologias Sensações Facebook Volumes 1 e 2 – Projeto Alma Brasileira e Cogito Editora, das Antologias da Editora Cogito: – Focus - Antologia Poética VII 2012 e Mundo Antologia Poética 2013. É Presidente da Seccional Belo Horizonte da CAPPAZ – Confraria Artistas e Poetas pela Paz; Membro da Associação Internacional Poetas Del Mundo. Delegada Regional/Belo Horizonte da ALMA – Academia de Letras Machado de Assis; Chanceler de Comunicação e Cultura da SOFIA – Sociedade Filosófica Ateniense. O seu primeiro livro solo foi o Inanna Salomé - Poesias e Mistérios -2013 pela Cogito Editora. Ela também é organizadora e integrante do Projeto Cartas e Depoimentos, idealizado pelo Poeta e Sertanista Leandro Flores, onde lançaram recentemente a primeira edição da Antologia “Tens Algo Para Mim?”, carro chefe desse grande projeto. Além desses trabalhos, a educadora Celeste Farias trabalha como Relações Públicas em Projetos Educacionais e Culturais em Minas Gerais.
https://www.facebook.com/celfarias



celestefarias@msn.com

Livros do Autor
TENS ALGO PARA MIM?


© 1998 - 2016 Virtual Books


http://www.virtualbooks.com.br