Carlos Antônio Leal

Sobre o autor:

Mineiro de Belo Horizonte, nascido aos 16 de junho de 1950.

Hoje, micro empresário, foi auxiliar administrativo, corretor de imóveis, comerciante, membro do Conselho de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal e como militante político foi candidato a deputado distrital. Foi condecorado como pioneiro destaque de Taguatinga-DF do ano de 1990.

Vive em Taguatinga desde 1971, onde se casou em 1975. É pai de três filhos, Júnior, Marcelo e Karla. É divorciado, viveu outros relacionamentos após a separação e, atualmente, vive um relacionamento estável.

Estudou até o 2º grau (atual Ensino Médio). Sem-pre gostou de escrever cartas, correspondendo-se com pessoas de outras cidades, estados ou países latino-americanos.

É filho de Sebastião Ribeiro Leal e Maria da Con-ceição Leal, já falecidos. Tem uma irmã (Fátima) e um irmão (Geraldo), os que restaram dos dezesseis filhos de sua mãe.
Gosta de falar que seu melhor amigo é o seu tio Abel, irmão de sua mãe, que considera como pai e o homenageia com um personagem em uma das histórias deste livro.

As mulheres mais importantes para ele – falando de sua vida conjugal – foram a ex-esposa que lhe deu os três filhos e todas as outras com quem viveu um bom relacionamento. Atualmente, com 58 anos ainda deseja ser pai mais uma vez, mas de um filho com a mulher que ele escolher, pois acha que filho tem que ser fruto do amor ou pelo menos de uma boa convivência, e não, produto de interesses escusos.

Uma das coisas mais difíceis que realizou até hoje foi escrever este livro e espera que agrade a quem o ler. Acha que foi um grande um desafio vencido.

O próximo desafio é fazer uma plástica facial, pois acha que envelheceu precocemente. Não quis revelar qual a melhor coisa que ainda poderia acontecer em sua vida, disse apenas: “Não depende de mim”.

Foto: Carlos