Autores

Henry Rider Haggard


foto

Henry Rider Haggard (Bradenham Hall, nasceu em 22 de junho de 1856 vindo a falecer em Londres em 14 de maio de 1925), foi um escritor britânico, filho de William Meybohm Rider Haggard e Ella Doveton, que escreveu obras como As minas do rei Salomão, entre outras, geralmente protagonizadas por exploradores ingleses que viajavam pela África.
Estudou na Ipswich Grammar School. Aos dezenove anos, foi para a África do Sul como secretário do governador da província de Natal. Quando o Transvaal foi anexado à Grã-Bretanha em 1877, seguiu para lá como comissário especial. Voltou à Inglaterra em 1879, e em 1880 casou-se com Mariana Margitson.
A partir de 1882 começou a escrever romances e, em 1885 lançou com sucesso King Solomon´s Mines (As Minas do Rei Salomão), assegurando sua independência financeira. Foi agraciado em 1919 com o título de Sir, por seus feitos brilhantes.
Como funcionário da coroa inglesa na África do Sul, Rider Haggard pôde conhecer vários países e uma enorme quantidade de costumes, crendices e lendas que influenciaram fundamentalmente seu gênio literário.



capasvb@gmail.com

Livros do Autor
AS MINAS DO REI SALOMÃO


© 1998 - 2016 Virtual Books


http://www.virtualbooks.com.br