Autores

Antoniella Devanier


Antoniella Devanier é formada em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia e concluiu o mestrado em Comunicação e Semiótica na PUC/SP. Foi professora do departamento de Práticas de Formação da PUC/Campinas (2001) e do departamento de comunicação da UFBA. Coordena o curso de Jornalismo no Centro Universitário Estácio da Bahia – FIB onde também leciona nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Ela foi diretora de Marketing da Fundação Cultural Jurgensen, em Campinas, trabalhou na redação do Jornal Bahia-Hoje e foi redatora da Agência de Publicidade F2 Publicidade, em Salvador, acumulando 12 anos de experiência na área de Comunicação, tanto no ensino quanto na prática profissional. Já apresentou trabalhos acadêmicos em vários congressos nacionais e internacionais, como INTERCOM e COLE.
Participou de antologias internacionais e nacionais e publicou o livro A Revolução do Orvalho, em 2002, pelo selo editorial REBRA .Organizou lançamentos dos seus livros, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo(2000/2001/2002) e na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro(2001). Seu nome consta no Dicionário Crítico das Escritoras Brasileiras da Professora Nelly Novaes Coelho (USP). Editou jornais alternativos em Campinas e Salvador. A produção de Antoniella Devanier, que relaciona jornalismo e literatura, foi citada no livro Jornalismo e Literatura: inimigos ou amantes? , publicado em Portugal pela jornalista portuguesa Helena de Sousa Freitas.
Antoniella Devanier foi Coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNEF- Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana e do curso de Jornalismo da FacDelta. Participou do processo de reconhecimento dos cursos da UNEF, em Feira de Santana, e foi integrante da CPA- Comissão Própria de Auto-Avaliação dessa instituição.



antonielladevanier1@gmail.com

Livros do Autor
SUSTENTABILIDADE EM FOCO: REPORTAGENS PRODUZIDAS PELOS ALUNOS DE JORNALISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DA BAHIA


© 1998 - 2016 Virtual Books


http://www.virtualbooks.com.br