Autores

Salomon Nery


foto

Nasceu na Capital de São Paulo, no bairro do Bom Retiro. Neto de italianos, seus avós fugiram para o Brasil em plena segunda guerra mundial. Fez seus estudos na Universidade Brás Cubas. Antes de dedicar-se inteiramente à literatura, trabalhou como contador, sendo um dos mais antigos contabilistas do Estado de São Paulo. Escreveu o Guia Terminais Rodoviários de São Paulo: Para consultas de todos os que viajam de ônibus a partir dos Terminais Rodoviários de São Paulo. Em 2008 escreveu, Vovô Sabe Tudo: A história de um velhinho de oitenta anos conhecido um professor aposentado, crítico observador dos acontecimentos diários e das notícias veiculadas na mídia. Com bom humor o octogenário faz uma gozação sadia, em sátira suave, respondendo às perguntas de curiosos sobre história, atualidades e assuntos que ouve, lê e vê diuturnamente. Enquanto diverte o leitor, o Vovô contribui para aguçar o senso de curiosidade.
Em 2009, Salomon Nery lançou O Incrível Mister Lucan, um viajante que escreve histórias que viu em suas viagens pelo mundo.
Em 2010 Sir Lock & Oat Son em Washington aventuras de dois detetives muito atrapalhados que resolvem os mais misteriosos casos.
O Código David, o mais recente lançamento de Salomon Nery, conta a história de Mark Reymond, chamado a Telavive para analisar os misteriosos símbolos numéricos deixados pelo assassino de um famoso cientista de uma Universidade de Israel. Mark descobre indícios de símbolos criptografados que desvendam a vida da vítima. Uma poderosa Organização Internacional manda matar o cientista Gregory William, criador de uma nova arma devastadora, que foi roubada do centro de pesquisas pela Organização, que ameaça explodir a Torre de Davi e matar três renomados cientistas. Mark vai para Jerusalém decifrar o enigma sobre a vida do cientista assassinado. Nessa procura frenética pelos três reféns e pelo criminoso, Mark tenta desvendar o enigma e segue a trilha para a salvação da Igreja na guerra contra a ciência.
O Código David causa polêmica ao provar a divindade de Jesus Cristo. Na segunda parte da história, Mark encontra-se diante de um novo enigma, o assassinato de Jesse Sharon, Diretor do Museu de Israel em Jerusalém. Mark Reymond, Mary Angel e Fred Anderson, vivem várias perseguições ao tentar encontrar os códigos que dão respostas aos enigmas que o diretor do Museu de Israel deixou antes de morrer. A trama envolve a Crux Dei, uma entidade conservadora, que, de acordo com documentos antigos, possuía inúmeros membros famosos. Uma envolvente história de suspense e revela informações sobre documentos secretos muito antigos desde o século 1. Mark Reymond é um respeitado professor e promotor de eventos que estuda a simbologia numérica e suas influências sobre os seres humanos.
Mark estava em Jerusalém para apresentar uma palestra a convite de Jesse Sharon, que é assassinado antes do evento sobre simbologia. Religiosos da Crux Dei, contrataram um assassino profissional para matar o diretor do Museu. Mesmo assim, antes de morrer, Jesse deixa para sua aflilhada Mary, pistas para que ela possa desvendar o mistério do Cálice Sagrado de Jesus Cristo e José de Arimatéia.



salomonery@yahoo.com.br

Livros do Autor
Como escrever um Best Seller


© 1998 - 2016 Virtual Books


http://www.virtualbooks.com.br