Autores

Glaucio Cardoso


foto

Nasceu em 11 de novembro de 1976, natural de Mesquita, município da Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, onde fez seus primeiros estudos e começou a trabalhar muito cedo.
Bacharelou-se em Letras, na habilitação Língua Portuguesa - Literatura Brasileira, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 2005.
Pela mesma instituição conquistou o grau de Mestre em Literatura Brasileira em 2009, apresentando a dissertação “Poesia Lida: Poesia Falada (Poesia, Performance e Recepção: Aspectos Teóricos e Práticos)”, sob a orientação do Prof. Dr. Ítalo Moriconi.
É ator teatral desde 1988, sendo atualmente o diretor geral da Cia. Leopoldo Machado de Arte Espírita (Cialemarte) na qual já escreveu e dirigiu diversas peças teatrais atuando também como ator nas mesmas.
É performer de poesia, sempre buscando novas maneiras de dizer versos alheios e eventualmente os próprios.
Membro da Associação Brasileira de Artistas Espíritas (Abrarte), na qual tem colaborado inclusive como organizador do periódico “Cadernos de Arte”.
É membro da Academia de Letras e Artes de Mesquita (ALAM), ocupando a cadeira nº 27, tendo como patrono o poeta Mário Quintana.
Em 2001 conquistou o Prêmio Deolindo Amorim, concedido pelo Instituto de Cultura Espírita do Brasil (ICEB), ao participar do 1º Concurso de Monografias Espíritas das Mocidades Espíritas do Brasil, com o ensaio “Em defesa de um Teatro Espírita”.
Ator, professor, poeta, ensaísta, dramaturgo. Se ele pudesse se definir em uma única palavra, esta seria “inquieto”.

http://glauciocardoso.blogspot.com



prof_cardoso@ibest.com.br

Livros do Autor
ENQUANTO CLARA DORMIA


© 1998 - 2016 Virtual Books


http://www.virtualbooks.com.br